Copa e Olimpíadas do Brasil aumentam a procura por cursos de Comunicação
e gestão em Esportes.
Desde que o Brasil foi escolhido como sede da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, muitos jovens profissionais passaram a enxergar os eventos como possibilidade de atuação no mercado esportivo, mas não necessariamente atuando em quadra. Isso porque esses eventos tornam o país um alvo de potenciais investimentos. Além de pensar nas obras de infra-estrutura, energia e transportes já é preciso começar a se pensar na comunicação e em como potencializá-la neste momento.
Segundo matéria publicada no portal de notícias da Uol, esse fator tem aumentado bastante a procura por cursos voltados para Gestão e Comunicação nos esportes. Principalmente entre os estudantes recém-formados, existe uma enorme variedade de cursos de pós-graduação para quem quer se especializar na área.
Afinal, de que forma as mídias sociais podem influenciar na divulgação desses eventos, gerar oportunidades de negócios e posicionar as marcas patrocinadoras? De que maneira o Marketing esportivo e o turismo irão se associar para gerir a satisfação dos estrangeiros? Essas são, por exemplo, algumas das perguntas que um curso de MBA Gestão e Marketing Esportivo procura responder.
Conheça mais sobre esse e outros assuntos no VIII Fórum das Comunicações!
Apoio e patrocínio:
Pedro Carlos
Núcleo de Jornalismo Acesso Comunicação Jr.
Núcleo de Jornalismo Acesso Comunicação Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário