Sérgio Pugliese trabalhou em redações por mais de 15 anos, passando pelo Jornal do Brasil, O Dia e O Globo. Em 2000, tornou-se sócio da Approach, empresa especializada em comunicação corporativa que visa oferecer soluções integradas em comunicação. Entre seus clientes estão a Natura, Red Bull e Rock in Rio.
Acesso: Sérgio, como começou seu interesse pela área esportiva?
Pugliese: Desde garoto, lendo os noticiários esportivos. Mas o interesse profissional surgiu há dois anos quando começamos a nos preparar para Copa do Mundo e Olimpíadas, como todas as empresas e agências do planeta estão fazendo. Todos os clientes pedem algum projeto ligado a esses dois eventos e pensamos nisso 24 horas. Reestruturamos nossa equipe, trouxemos um gerente experiente do mercado, promovemos um coordenador e fizemos uma bela apresentação para mostrar aos clientes nosso potencial nessa área e estamos indo muito bem! Fora da assessoria, há um ano assino uma coluna chamada 'A Pelada Como Ela É', aos sábados, no caderno de Esportes, do O Globo.
Acesso: Qual será o tema e o enfoque dado ao workshop que realizará no VIII Fórum das Comunicações?
Pugliese: Apresentaremos um case da Red Bull para mostrar nossa atuação em grandes eventos e nosso serviço de operações de imprensa com a FERJ (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) para mostrar que só fazer assessoria faz parte do passado.
Acesso: Como o campo da assessoria esportiva tem se posicionado atualmente e qual sua importância para a constituição da imagem dos clubes?
Pugliese: Poucos clubes têm a área de comunicação profissionalizada, poucos sabem usar as ferramentas modernas hoje disponibilizadas no mercado. Mas a filosofia vem mudando aos poucos graças a mentalidade de alguns dirigentes. Não é possível , às vésperas da Copa do Mundo, alguns clubes ainda oferecerem sites sofríveis, por exemplo.
Acesso: Para finalizar, o que o público pode esperar do seu workshop?
Pugliese: Espero passar um pouco da experiência ao longo desses milhares de anos, o que me torna um dinossauro da comunicação.
Apoio e patrocínios:
Janaína Almeida
Núcleo de Jornalismo Acesso Comunicação Jr.
Núcleo de Jornalismo Acesso Comunicação Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário