Possui graduação em Comunicação Social pela
UFJF (1995) e especialização em Marketing pela
UFJF (2003). Atualmente é professor das
disciplinas Redação para Mídias Gráficas, Redação para Mídias Audiovisuais,
Produção para Mídias Audiovisuais, Comunicação Integrada de Marketing, Mídias
Alternativas e Introdução às Profissões na Estácio de Sá. É sócio-diretor da
República Comunicação, onde atua como Diretor de Criação. Tem experiência na
área de Comunicação, com ênfase em Propaganda e direção para rádio e televisão.
1 – Marcos, como a vida real está influenciando a propaganda?
Estamos vivendo uma verdadeira revolução no processo de comunicação, onde o consumidor recebe mais e mais poder. Essa mudança vem alterando o seu comportamento e afastando-o radicalmente das formas tradicionais de persuasão. A propaganda está mudando muito em função disso, descobrindo novas formas de sedução, sendo altamente influenciada por esse novo espírito que surgiu com a internet.
2 – Vemos que a comunicação é um meio em constante transformação. Qual é o
papel do público neste contexto?
Na
propaganda não existe comunicação sem adequação da mensagem ao público. Nesse
sentido, seu papel é fundamental e determinante na elaboração de qualquer
estratégia.
3 – Quais características os profissionais da publicidade devem desenvolver para se adequarem a esta realidade?
Devem
abrir a mente e o coração para as novas formas de comunicação que estão
surgindo, devem ter uma visão ampla, sem preconceitos. Devem ser ágeis, dinâmicos
e criativos. E o que não muda nunca: devem ter um amplo conhecimento, boas
referências cinematográficas, literárias, musicais, etc. Devem ter um bom
repertório, muita curiosidade e vontade de fazer diferente sempre.
A
República é uma agência completa e integrada ao negócio do cliente, buscando
sempre o melhor resultado para ele. Somos a agência mais premiada nos 10 anos
do Clube de Criação de Juiz de Fora. Inclusive, ganhamos na última terça feira,
14 prêmios, incluindo os Grand Prix de 2010 e 2011. Fomos duas vezes finalistas
no Profissionais do Ano (prêmio da TV Globo), ganhamos Grand Prix no Tubal
Siqueira e 4 prêmios no Comunica Minas, prêmio máximo da propaganda mineira. Acredito
que nosso grande diferencial seja a busca constante pela ideia mais inovadora,
mais criativa. É a alma de uma agência de propaganda, é a nossa alma.
5 – O que as pessoas podem esperar de sua participação no evento?
Um bom bate papo. Eu amo conversar
sobre propaganda.
Entrevista por Fabrício Andrade
Membro do Núcleo de Jornalismo –
Acesso Comunicação Jr
Nenhum comentário:
Postar um comentário