segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

O que dizem por aí...

No dia 11 de dezembro, a Acesso realizou o I ComunicAcesso, com o nome “Vida Publicitária, Peça Real: Quando a vida virou uma propaganda”. A programação do evento incluía palestras com publicitários de agências como a Buena Vista Marketing Guerreiro, da cidade de Juiz de Fora, CRTL+D Publicidade, de São Paulo, e também, com um professor da ESPM do Rio de Janeiro. Após as palestras, os participantes do evento escolheram um dos três painéis de debates ministrados por profissionais de diferentes agências da cidade, para participar. 
 
“A organização do Comunicacesso está de parabéns. O evento como um todo foi muito interessante e a temática abordada nos deu uma noção de como é o mercado de trabalho em publicidade. Muitas vezes, os alunos do curso de jornalismo aqui da UFJF entram na faculdade com vontade de cursar publicidade, mas por ser uma universidade federal acabam ingressando e deixando um pouco de lado essa vontade. Na nossa grade só tem uma disciplina que aborda essa temática e assistindo às palestras e participando das oficinas, deu pra ter um panorama de como é essa área tão ligada ao jornalismo. Ter esse contato com profissionais altamente capacitados e que lidam diariamente com o mercado foi muito bom e acho que deveriam ter mais eventos como esse na faculdade”.
Leonardo Alves, aluno do 4º período da Facom.


“O tema deste ano não poderia ter sido melhor. Na Facom, o interesse pela área de publicidade é grande, mas as matérias oferecidas não suprem essa necessidade. Esses eventos esclarecem muitas dúvidas sobre campos específicos da comunicação, despertam o interesse de quem não conhece bem o assunto, além de estabelecer contato com grandes profissionais da área.
Ver exemplos que dão certo, participar de mesas de debates e conhecer o que está rolando de mais importante no mundo da publicidade foi extremamente importante para mim, pois mesmo gostando desse campo, sou limitada pela falta de abordagem dentro da faculdade. Parabéns à Acesso por inovar, trazer para a Facom algo que foge do nosso cotidiano”. 
Michele Ferreira, estudante do 5º período da Facom.


“Sobre o tema, posso falar que vocês abordaram de forma bem coerente e direta as três palestras, e seus respectivos ministrastes estavam bem cientes do tema e tangeram as palestras de acordo com ele. Falo isso porque também faço parte da organização de congressos e sei que não é sempre assim. Para mim, foi bastante enriquecedor, pois conheço pouco sobre o assunto, mas gosto muito. Já vi algumas coisas sobre psicologia e propaganda, assunto que os três palestrantes também abordaram. Achei um tema muito atual, que está em alta e todos ali estavam curiosos e atentos, o que tornou bem mais dinâmica tanto as palestras quanto os painéis. Quanto à organização do evento, a Acesso se mostrou muito capaz, o envolvimento e interesse de todos os membros, o cuidado com cada detalhe foi visível, parabéns a todos da organização, e gostei de ver os trainees trabalhando também”.
Ernani Gomes, Presidente da Apsi Consultoria Jr.


“Incrível encontrar pessoas tão dispostas a ouvir, nessa época em que a maioria está mais disposta a dispersar. Poder compartilhar o que vejo há 16 anos nesse mercado, com pessoas tão ansiosas a fazer parte dele, me deixa muito feliz. Ver que ainda existem pessoas tão apaixonadas quanto eu só me enche de esperança. Fazer a diferença de um jeito diferente. É isso que aguardo e espero ter passado. O mundo muda todos os dias e a formação não pode ser diferente. É muito gratificante poder doar um pouco do que acumulei. Afinal, o que propagamos é o que se perpetuará de nós. Obrigado pela receptividade de todos. Amei estar com vocês”.

Marcio Morgade, Sócio-Diretor de Criação na empresa Bendita Soluções e professor na ESPM  Rio.

Texto por Nathália Corrêa
 Membro do Núcleo de Jornalismo - Acesso Comunicação Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário