terça-feira, 11 de dezembro de 2012

"Vida Publicitária, Peça Real: Quando a vida virou uma propaganda"


O I ComunicAcesso está chegando. Hoje, dia 11 de dezembro, o Anfiteatro da Faculdade de Comunicação Social da UFJF receberá grandes nomes do cenário publicitário regional e nacional. O evento que nesta edição traz o tema “Vida publicitária, peça real: Quando a vida virou uma propaganda”, possui uma programação diferenciada, que unirá palestras, painéis de debate, coffee break e sorteios durante toda uma tarde. O credenciamento acontecerá às 13h em frente ao Anfiteatro. A programação do evento é a seguinte:  

        
14h – Palestra Alexandre Reibaldi

Professor na Casper Líbero em São Paulo e Diretor de Criação na agência Ctrl + D

Tema: A interpretação de signos publicitários, os dois lados da comunicação. Uma reflexão de como somos atingidos pela publicidade e como atingir o nosso público.



15h30 – Palestra Guilherme Leitão

Sócio-diretor e Diretor de Criação na Buena Vista Marketing Guerreiro

Tema: A relação entre a vida das pessoas e as mídias sociais, trazendo uma vivência prática da publicidade e propaganda, com a apresentação de cases e discussão com o público presente.


16h30 – Coffee Break


17h – Painéis de Debate:

Vinicius Zaghetto

Empresário e Diretor de Criação da Trópico Propaganda

Tema: O que as empresas e as agências podem aprender com as manifestações espontâneas do público. Tratando o tema através de uma abordagem sobre a miopia de empresas que acreditam que é fácil "criar virais" ou "criar memes”.



Tarcízio Dalpra Jr.

Professor na Faculdade Estácio de Sá e Diretor de Criação na Buena Vista

Tema: Como a propaganda invade a vida das pessoas e se confunde com o cotidiano através do buzz. Apresentação de cases sobre o tema.


Marcos Villas Boas

Professor na Faculdade Estácio de Sá, Sócio-diretor e Diretor de Criação na República

Tema: Como a vida real está influenciando a propaganda: as novas formas de comunicação a partir de um novo processo comunicacional.




 

18h – Palestra Márcio Morgade

Professor na ESPM no Rio de Janeiro e Sócio-diretor da agência Bendita

Tema: Não se fazem mais consumidores como antigamente
  


19h 10 - Encerramento



Texto por Fabrício Andrade
Membro do Núcleo de Jornalismo - Acesso Comunicação Jr.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário